A atriz Carolina Dieckmmann compartilhou com seus seguidores uma poesia para Preta Gil, que morreu aos 50 anos de idade, no dia 20 de julho, após mais de dois anos de tratamento contra o câncer.
Junto com o texto emocionante, a artista mostrou uma foto da pulseirinha, como se fosse de uma festa VIP, que distribuíram na cerimônia, com os dizeres “para sempre Preta”, e escreveu:
“Depois de tudo, um silêncio imenso, mas foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando, uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver. Você mudou o mundo, meu amor. Eu sempre soube, parece que agora todos sabem e nada será como antes, nem dentro, nem fora. Obrigada por ter me deixado entrar: ter tido você como melhor amiga e por 25 anos é benção, eu tenho certeza. Você ecoa com uma coroa de resistência, força e alegria e no peito ressoa infinito o seu amor. Voa, Pretinha, e até logo. Um pedaço seu fica comigo; um pedaço meu vai com você”.
Carolina Dieckmmann chorou muito ao se despedir de Preta, durante o velório. O POP Mais registrou o momento da despedida das amigas. Veja abaixo: