Bela Gil Rebate Preconceito Religioso Após Morte de Preta Gil: ‘Desumano e Cruel’

TheDirector
By -
0



A apresentadora Bela Gil se manifestou nas redes sociais após a repercussão de uma declaração considerada preconceituosa feita por um padre sobre a morte de sua irmã, a cantora Preta Gil.


Durante uma transmissão online, o sacerdote afirmou que a doença de Preta seria um “castigo divino” por seu estilo de vida e suas posições públicas, o que gerou forte indignação entre internautas, artistas e familiares da cantora.


No Instagram, Bela compartilhou o vídeo da crítica do religioso, acompanhado de um texto de Leandro Karnal, que também expressou sua indignação. Na publicação, o historiador declarou: “O sacerdote Danilo César fez sermão sobre a morte de Preta Gil. Argumentou que os orixás não devem possuir força pois… não ressuscitaram a artista. Para o padre, entidades que não conseguem evitar a morte, seriam falsas”.


E continuou: “Neste caso, de acordo com a lógica do próprio sacerdote, quantos católicos ressuscitaram? Quantos papas (que recebem enorme quantidade de orações quando ficam doentes) mantiveram-se eternos e saíram saltitando pela praça de São Pedro? Não sei sobre vida eterna ou ressurreição, mas sei que Jesus mandou amar mesmo quem fosse diferente. Sei que, de acordo com Mateus 25, no dia do Juízo Final, o padre em questão é um sério candidato à condenação eterna por ser um homem cruel e preconceituoso”.



Caso foi parar na polícia

A Polícia Civil da Paraíba abriu na quarta-feira (30), um inquérito para investigar a conduta do religioso, que foi denunciado por racismo religioso. A Diocese de Campina Grande se manifestou sobre o caso.


“O sacerdote, através da assessoria jurídica, irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes. A Diocese reitera seu compromisso com os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana. A Igreja Diocesana de Campina Grande reitera seu papel na sociedade, conforme o ordenamento jurídico brasileiro, cumprindo sua missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”, dizia a nota.



Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!