Antes de subir ao palco do festival Na Praia, em Brasília, Alcione recebeu a imprensa em seu camarim e falou sobre a fama de “namoradeira” que a acompanha há anos. A Marrom, que eternizou sucessos como A Loba, Mulher Ideal e Você Me Vira a Cabeça, costuma brincar com o público durante seus shows, perguntando se tem “cara de namoradeira”. A resposta do público, claro, é sempre afirmativa e entusiasmada.
Mas, apesar da provocação, Alcione foi categórica: “Não sou, não”. Bem-humorada, ela reconheceu que já viveu suas aventuras amorosas, mas não se vê como uma conquistadora nata. “Você não pode ver um bofe maravilhoso e ficar inerente. Como é que faz?”, brincou, arrancando risadas. A cantora ainda entregou que sua irmã, Maria Helena, que canta com ela como backing vocal, é muito mais “namoradeira” do que ela.
No bate papo, Alcione revelou que teve poucos relacionamentos ao longo da vida, mas todos significativos. Já foi casada com um brasileiro, um francês e um italiano, e guarda boas lembranças dos três. Questionada sobre qual foi o melhor, respondeu com bom humor:
“Não posso dizer, porque estão vivos… menos o francês”. E emendou: “Os três foram maravilhosos comigo. Porque, também, se ajoelhou e não rezar, não funciona. Titia não fica”, argumentou.
Segundo Alcione, o segredo sempre foi o respeito. E se depender dela, o bom humor e a leveza continuarão sendo os ingredientes principais.