A vida do advogado brasiliense Renad Langamer Cardozo de Oliveira virou um verdadeiro caos após um “Don Juan” aplicar o chamado “golpe do amor” em várias mulheres pelo país, sempre se aproveitando para arrancar grandes quantias em dinheiro das vítimas.
O estelionatário usava fotos e dados pessoais de Renad para se passar por ele. O advogado só descobriu o golpe quando passou a receber cobranças das mulheres pelos empréstimos que o falso “Renato” havia feito. Uma das vítimas, por exemplo, perdeu cerca de R$ 410 mil.
Há quatro anos, Renad luta para se livrar das acusações, cobranças e até ameaças provocadas pelo impostor.
Pelo menos seis mulheres, em diferentes estados brasileiros, foram enganadas pelo criminoso que mantinha relacionamentos virtuais, sempre se apresentando como advogado e usando o nome “Renato”, enquanto utilizava as fotos reais de Renad.
Segundo apurações, o golpista reunia informações pessoais sobre a vida e a família do advogado, possivelmente captando as vítimas por meio de redes sociais e aplicativos de relacionamento. Diante da situação, Renad precisou suspender suas redes sociais verdadeiras para evitar novos transtornos.