O ex-jogador Ulisses, revelado pelo Fluminense no início dos anos 2000, foi encontrado morto nesta terça-feira (24), aos 39 anos, no Rio de Janeiro. A razão de seu falecimento não foi divulgada. Ele chegou a ser titular na posição de lateral-esquerda, competindo pela vaga com Marcelo, que posteriormente se tornaria um ícone tanto no Real Madrid quanto na Seleção Brasileira.
Durante sua época nas categorias de base do clube das Laranjeiras, o jogador ganhou notoriedade. Enquanto jogava nas divisões sub-17 e sub-20, Ulisses teve a oportunidade de compartilhar o campo com outros jogadores notáveis do futebol brasileiro, como Arouca, Toró, Radamés e Fernando.
Antes de encerrar a carreira, ainda teve uma rápida passagem pelo Vasco. No entanto, não conseguiu se firmar no futebol profissional.
Em 2023, o portal “Uol” contou a história de Ulisses, que na época lutava contra a dependência química. Para tentar dessa situação, ele tentava ganhar a vida trabalhando em uma escolinha de futebol em São Gonçalo.