Um homem de 38 anos está foragido após ser acusado de matar o cachorro de sua ex-companheira por ciúmes. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (8), em Porto Ferreira, interior de São Paulo.
A denúncia foi feita por Emilly Talita, de 24 anos, ex-esposa do suspeito, Josemar Danilo da Silva, e tutora do cachorro Theodoro, da raça spitz alemão. Após o crime, Emilly fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais relatando o ocorrido.
Segundo ela, Josemar demonstrava ciúmes da relação afetuosa que ela tinha com o animal e se incomodava com o carinho dedicado ao cachorro. “Com os meus próprios olhos, vi meu ex-marido tirar a vida do meu Theodoro, sem piedade, na minha frente. Enquanto ele gritava de dor, eu gritava por socorro”, declarou Emilly. “O que aconteceu foi monstruoso.”
Além da morte do animal, Emilly afirma ter sido ameaçada por Josemar, que também teria furtado a câmera de segurança da residência. “Ele falou que, se eu gritasse, ele ia me matar”, disse ela durante a live.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a prisão preventiva do suspeito já foi decretada pela Justiça. No entanto, até o momento, ele não foi localizado.