Moradores da comunidade Barra Bonita, em Pitanga, região central do Paraná, encontraram na manhã desta última quarta-feira (7) o corpo em decomposição de um homem dentro de um rio, às margens da PR-239. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30 e, ao confirmar o achado, comunicou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML).
No local, um homem de 53 anos se aproximou dos policiais alegando conhecer a identidade da vítima. Durante o interrogatório, começou a se contradizer e acabou confessando participação no crime. Segundo ele, o homicídio ocorreu no dia 26 de abril, e foi cometido com a ajuda de um jovem de 26 anos. Os dois usaram uma foice, um pedaço de pau e uma faca para agredir a vítima, de 42 anos, antes de jogar o corpo no rio.
A polícia foi até a casa do segundo suspeito, que inicialmente negou envolvimento. No entanto, ao ver o comparsa dentro da viatura, também confessou o crime. Ambos alegaram legítima defesa, afirmando que a vítima teria ameaçado colocar fogo na casa onde estavam e tentado invadi-la. A discussão resultou em uma briga violenta que terminou com a morte do homem.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.
fonte: tnonline