Um homem foi preso no sábado (24), suspeito de matar o próprio amigo e esconder o corpo dele dentro de um carro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime só foi descoberto após o suspeito se envolver em um acidente de trânsito e abandonar o veículo.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu no dia 22 de março. Na ocasião, o suspeito bateu o carro contra a grade de proteção de uma via e fugiu a pé, deixando para trás o veículo, além de roupas e sapatos.
No banco traseiro do carro, os policiais encontraram o corpo da vítima com marcas de golpes de faca.
Após identificar o motorista, uma equipe foi até a residência dele, mas o homem não foi localizado. Segundo o delegado Herculano Abreu, havia sinais de que o local havia sido lavado pouco antes da chegada dos policiais.
“Também foram encontrados vestígios de sangue no solo, uma vassoura com manchas de sangue e chinelos queimados em uma fogueira, que possivelmente pertenciam à vítima”, detalhou o delegado.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, fraude processual e tentativa de ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
fonte: g1.globo