Na noite de quinta-feira (15), um advogado da cidade de Sabáudia (PR) foi flagrado comprando drogas em um ponto de tráfico conhecido como “Biqueira do Zé”, localizado em Arapongas. Ele acabou sendo encaminhado à delegacia após a abordagem da Polícia Militar (PM).
O traficante envolvido na negociação, um homem que usava tornozeleira eletrônica, foi preso com mais de 500 gramas de maconha. A ocorrência aconteceu no mesmo local onde, um dia antes, uma operação da PM havia resultado na prisão de três pessoas, incluindo o então responsável pelo ponto de venda. Após a ação, a polícia recebeu informações de que uma nova pessoa havia assumido o controle da biqueira.
Durante patrulhamento na região na sexta-feira (16), os policiais localizaram o novo suspeito. Ele foi surpreendido vendendo maconha para o advogado e tentou fugir para uma área de mata, mas foi detido. Com ele, os PMs encontraram 490 gramas da droga.
O advogado estava com dois cigarros de maconha e um tablete de aproximadamente 20 gramas. Em depoimento, afirmou que pretendia comprar os entorpecentes com o antigo responsável, conhecido como “Zé”, mas, diante da prisão deste, negociou com o novo traficante.
Durante a abordagem, o advogado apresentou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a polícia, ele foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas por desobediência.