Após o sucesso de sua participação no Tiny Desk de CA7RIEL & Paco Amoroso, que viralizou nas redes e ultrapassou 30 milhões de visualizações no YouTube, a brasileira-suíça NINA J está de volta com seu novo single em português, NINGUÉM PRECISA SABER. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe cativante, cru e intimista, que traduz em imagens toda a intensidade e turbulência emocional da faixa.
Também tendo contribuído como backing vocal em CRUZ, a colaboração de sucesso entre Trueno e Feid que alcançou o primeiro lugar no Spotify da Colômbia, NINA J continua mostrando sua versatilidade e capacidade de transitar por diferentes gêneros e projetos internacionais. Filha de pais brasileiros, porém nascida e criada na Suíça, ela fala inglês, português, francês e espanhol fluente — um diferencial que a permite atuar em diversas produções musicais ao redor do mundo.
NINGUÉM PRECISA SABER é o primeiro single de NINA J totalmente em português. Criada originalmente em 2020 com a produtora multi-platina Kuinvi (Aitana, Sebastián Yatra, Becky G), a faixa traz uma sonoridade sombria e envolvente, com referências a The Weeknd, BANKS e Tove Lo. “Na época, achei que fosse avant-garde demais, principalmente para o Brasil, que estava mais focado em outros gêneros”, conta NINA J. “Agora, em 2025, com o TikTok conectando o público a novos sons, idiomas e culturas, e artistas do mundo inteiro colaborando como nunca, esse é o momento perfeito para lançar essa música.
Esse pop alternativo e mais dark ainda está em ascenção no Brasil, com artistas como Luísa Sonza, que começaram a explorar esse estilo em faixas como “Sagrado Profano”. Mas NINA J traz seu próprio diferencial, colocando sua bagagem multicultural em tudo o que cria—seja misturando elementos do funk carioca em suas músicas em inglês e espanhol ou, como agora,mergulhando de cabeça em uma proposta mais alternativa e inovadora para o público brasileiro.
NINA J e Kuinvi se conheceram na prestigiosa Berklee College of Music em Boston e, desde então, são grandes amigas, criando juntas com uma sinergia musical quase telepática. Cada som foi minuciosamente trabalhado e escolhido, se encaixando perfeitamente para entregaruma uma sonoridade pioneira, com uma base de sintetizadores impactante e ousada, além de uma produção vocal inovadora e de alto nível. A música destaca a voz de Nina, explorando sua tessitura grave de forma única, criando um espaço próprio dentro do arranjo.
O videoclipe de NINGUÉM PRECISA SABER captura visualmente a turbulência emocional no centro da canção. As letras, que falam de tentação, segredo e o conflito interno entre desejo e autocontrole diante de um amante proibido, ganham vida no cenário de estúdio. O vídeo transmite uma sensação de emoções à flor da pele, com o estúdio atuando como o refúgio da artista—onde sentimentos se transformam em criação em tempo real. Esse estilo visual despojado tem se tornado cada vez mais popular, oferecendo aos fãs uma visão íntima do mundo do artista. Amplamente apreciada por sua autenticidade, essa estética cria uma conexão mais profunda entre o artista e o público. Artistas como Bizarrap, por exemplo, construíram sua identidade visual em torno dessa abordagem crua no estúdio, consolidando a tendência de mostrar vulnerabilidade e criatividade de uma forma natural e sem filtros.
Com essa nova fase abrindo portas para colaborações internacionais que serão lançadas ao longo do ano, a brasileira-suíça está se consolidando como uma pioneira para a próxima era do pop. Dona de sua própria visão musical e artística, NINA J segue quebrando barreiras, comprometida em ultrapassar limites musicais, tornando NINGUÉM PRECISA SABER uma proposta ousada e marcante no crescente cenário do pop brasileiro.