Uma idosa de 70 anos foi encontrada trancada em um cômodo repleto de lixo, em condições extremamente insalubres, em Londrina, no norte do Paraná. O filho dela, Reginaldo Leite, foi preso em flagrante nesta última segunda-feira (28), acusado de sequestro e cárcere privado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio a uma instituição filantrópica e ao Corpo de Bombeiros, após uma denúncia de que familiares estariam dificultando o atendimento social da idosa, que é acompanhada pelo instituto.
No local, Reginaldo impediu a entrada dos agentes, ofendendo e agredindo dois guardas municipais. Ele foi retirado do imóvel e, em seguida, a filha dele, uma adolescente, entregou a chave do cômodo onde a idosa estava trancada.
Segundo o relato, a mulher foi encontrada deitada no chão, sobre um colchão sujo, cercada por lixo, roupas e objetos diversos. O ambiente era insalubre: um tambor improvisado servia como pia, havia restos de comida no fogão, o banheiro estava sujo e o chão, coberto de óleo.
A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital da Zona Sul.
Além dos crimes de sequestro e cárcere privado, Reginaldo foi autuado em flagrante por desacato e por expor a saúde física e psíquica da idosa a risco. Em nota ao g1, a defesa do suspeito afirmou que ele nega as acusações.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e apura há quanto tempo a mulher estava trancada no local.
fonte: g1.globo