Um guarda municipal de Londrina, no norte do Paraná, foi atropelado na madrugada deste domingo (20) durante uma tentativa de abordagem. O motorista, suspeito de estar dirigindo sob efeito de álcool, passou com o carro sobre as pernas do agente e fugiu do local. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani.
De acordo com o secretário, a primeira tentativa de abordagem ocorreu na noite de sábado (19), após o suspeito ser visto dirigindo com um copo na mão. Ao receber a ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu.
Horas depois, já na madrugada de domingo, a Guarda Municipal localizou o veículo na Avenida Saul Elkind. O motorista, que havia descido do carro, demonstrou comportamento alterado. Enquanto um dos guardas entrou na viatura para solicitar reforço, o suspeito retornou ao carro, deu partida e, ao ser impedido por outro agente que tentava retirar a chave da ignição, atropelou o guarda, passando com o carro sobre as pernas da vítima.
O veículo foi localizado e apreendido posteriormente na região oeste da cidade, mas o motorista ainda não foi encontrado. A Guarda Municipal informou que o suspeito já foi identificado e que solicitará um mandado de prisão por tentativa de homicídio.
O guarda municipal atropelado sofreu ferimentos nas pernas, recebeu atendimento médico e teve alta.
fonte: g1.globo