Um monitor militar foi flagrado em vídeo agredindo um adolescente dentro do Colégio Estadual Cívico-Militar Olympia Morais Tormenta, em Londrina, no norte do Paraná. As imagens foram registradas nesta última quarta-feira (17).
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas, e as imagens foram desfocadas para preservar a identidade dos estudantes, por se tratarem de menores de idade.
No vídeo, sem áudio, o monitor aparece próximo a um grupo de alunos uniformizados. Em determinado momento, ele empurra um adolescente contra a parede.
Segundo testemunhas ouvidas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a confusão teria começado após o estudante se recusar a retirar um boné, peça que não faz parte do uniforme e cujo uso é proibido pelo monitor.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) informou que a direção da escola registrou um boletim de ocorrência e acionou o Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar (PM-PR). O monitor foi afastado preventivamente enquanto a situação é apurada.
Ainda segundo a Seed, os pais do estudante foram informados, mas não compareceram à escola até o momento.
“A direção da unidade informa que o estudante é acompanhado pela Rede de Proteção. Uma documentação está sendo encaminhada ao Ministério Público Estadual, solicitando providências quanto à situação familiar do adolescente”, diz a nota.
fonte: g1.globo