Ícone da internet e figura constante no entretenimento brasileiro, Inês Brasil voltou aos holofotes nesta semana após abrir uma vaquinha virtual para pedir ajuda financeira aos fãs. A atitude, no entanto, gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com alguns internautas chamando a influenciadora de “mendiga”. Sem papas na língua, ela rebateu os ataques em um desabafo sincero nas redes sociais, e o assunto sobrou até para Marília Mendonça (1995-2021).
“Agora ficar sendo chamada de mendiga? Querem que eu volte para a prostituição, para ficar dando atrás e na frente, em tudo quanto é lado?”, questionou Inês, visivelmente abalada. “Vou continuar, prefiro pedir a vocês esmola ou não?”, completou.
A vaquinha foi criada por medo de não conseguir manter as contas em dia e, segundo ela, para evitar um retorno à antiga profissão. Apesar das críticas, Inês destacou que continua trabalhando e sendo contratada para eventos, mantendo sua fé e confiança em dias melhores. “Eu tenho meu bom trabalho, meus contratantes estão sempre me contratando. Eu tenho fé em Deus que sempre vai ter trabalho pra mim”, afirmou.
Durante o desabafo, a artista ainda citou a cantora Marília Mendonça ao falar sobre os riscos de sua rotina. A cantora morreu vítima de um acidente aéreo em 2021: “Eu entro nesses aviões que é bem perigoso, que Deus a tenha Marília Mendonça em bom lugar. Eu sei o risco que é entrar dentro de um avião”.
Asissta:
Nas redes sociais alguns internautas criticaram a atitude de pedir dinheiro virtualmente, outros demonstram apoio e ressaltam a importância de acolher figuras como Inês, que há anos se reinventa para se manter relevante em um mercado tão competitivo.