Denis Alberto Tomé, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã deste último domingo (6) após uma briga em frente a uma boate em Maringá, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a confusão começou quando a irmã da vítima levou um tapa enquanto tentava pagar a conta para deixar o local.
O suspeito do disparo, Fanuel de Oliveira, de 39 anos, foi preso em flagrante por homicídio e teve a prisão convertida em preventiva. De acordo com o delegado Diego Almeida, a briga começou dentro da boate e continuou do lado de fora, onde Denis foi baleado e morreu no local.
A motivação exata da confusão ainda está sendo investigada. Familiares da vítima devem prestar depoimento nos próximos dias. A suspeita é de que o tiro foi disparado por Fanuel, que portava uma pistola sem numeração e estaria, supostamente, atuando como segurança da boate — algo ainda não confirmado pela investigação.
“As informações apuradas no flagrante indicam que o atirador estaria prestando serviço à boate. Isso ainda será apurado no decorrer das investigações”, explicou o delegado.
Fanuel não tinha autorização para portar arma de fogo e não possuía antecedentes criminais. Durante o interrogatório, ele preferiu permanecer em silêncio. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Maringá, e o suspeito segue preso na cadeia pública da cidade.
Denis Alberto Tomé foi sepultado na manhã desta segunda-feira (7), no Cemitério Municipal de Lobato, também no norte do estado.
Em nota, a 212 Music Club afirmou que o serviço de segurança da casa é terceirizado e prestado por uma empresa autorizada pelos órgãos competentes. O estabelecimento lamentou o ocorrido e disse estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
“Os funcionários da empresa responsável pela segurança são todos uniformizados e identificados, e não têm autorização para portar armas. A pessoa envolvida nos trágicos fatos ocorridos – do lado de fora do estabelecimento – não é funcionário da empresa de segurança nem da 212 Music Club”, diz o comunicado.
fonte: g1.globo