Uma mulher foi presa em Porto de Moz, no Pará, após deixar o filho sozinho em casa para sair e consumir bebida alcoólica. A criança acabou falecendo durante sua ausência. A prisão preventiva foi efetuada na última quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Pará (PC-PA), após a mãe se apresentar espontaneamente na delegacia, em visível estado de embriaguez.
De acordo com informações da Polícia Civil, o diretor do Hospital Municipal de Porto de Moz informou que a criança chegou à unidade já sem vida. Relatos indicam que dois amigos da vítima, também crianças, tentaram ajudar o menino após ele passar mal, acionando uma ambulância. No entanto, quando a equipe médica chegou à residência, constatou que a criança já havia falecido.
Até o momento, o hospital não divulgou a causa da morte. O Conselho Tutelar informou à polícia que a mulher tem um histórico recorrente de deixar o filho sozinho para sair e beber.
A mãe permanece presa preventivamente e aguarda a decisão da Justiça sobre a possibilidade de responder ao processo em liberdade.
fonte: ric