Trio MARIASSS Domina A Cena Pop Brasileira Com Ironia E Estética Cinematográfica

TheDirector
By -
0


Música, cinema, moda e três mulheres com faro aguçado para composição: a aposta certeira para o novo pop nacional atende pelo nome MARIASSS. O trio de irmãs estreia oficialmente com “O Assunto (Fala Mal e Anda Junto)”, uma música vibrante que aborda as contradições das falsas amizades, que chega às plataformas nesta quarta(05). Com a produção do experiente TIN, indicado a Grammy Latino por trabalhos com Luísa Sonza, o single já chega acompanhado de um videoclipe repleto de referências cinematográficas.


A composição de “O Assunto” surgiu de uma tentativa de sabotagem vivida pelo trio. “Essa pessoa agia de forma inconsistente, falando coisas diferentes para as pessoas que conviviam conosco. O que gerou desconfiança e muita confusão. E a partir dessa má experiência surgiu a ideia de uma música em torno dessa frustração. Chamamos nossa amiga Sabrina Lopes para escrevermos a letra em 2022 e, desde então, ela sofreu algumas alterações até chegarmos à versão definitiva”, conta Maria Luísa.


A vinda das irmãs brasilienses para São Paulo também foi um ponto de virada para que “O Assunto” e outras canções surgissem. Atualmente, Maria Luísa e suas irmãs Ludmila Maria e Maria Laura dividem residência com o produtor TIN, com quem compartilham o gosto pelos trabalhos de artistas e compositoras com letras bastante irônicas como Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Charli XCX. Outras referências vocais clássicas no trabalho das MARIASSS estão os trios Destiny’s Child e Bee Gees.


“Adotei as meninas”, brinca TIN, que precisou convencer os pais das irmãs para que elas se mudassem para São Paulo. “Somos um time de cinco pessoas – elas, eu e Seiji [Tanaka], que é o artista visual da equipe. A gente foi atrás de tudo: pintamos parede, montamos o cenário em casa, garimpamos brechós e antiquários, personalizamos tudo que tínhamos. Acho que se criou um consenso de que pra fazer pop precisa gastar muita grana. Minha visão é sobre ter criatividade e saber utilizar os elementos que você tem de uma maneira diferente. Acho que a gente conseguiu nesse trabalho imprimir um resultado que parece caríssimo”, explica o produtor e diretor sobre o senso de coletividade da equipe.


O videoclipe, por sua vez, bebe da estética de “Meninas Malvadas”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Heathers”, além das assinaturas de diretores modernos como Wes Anderson e Edgar Wright. A mistura de cores, narrativa cinematográfica e humor fazem deste lançamento um cartão de visitas perfeito para a identidade visual e sonora das MARIASSS. “A gente queria trazer algo colorido, engraçadinho que desse uma leveza e um tom cômico para um tema meio chato. Daí surgiu a ideia de colocar uma irmã contra a outra, onde você não sabe quem é a boazinha ou a vilã, e o roteiro vai se desenrolando de forma surpreendente”, revela Ludmila Maria.




A caçula Maria Laura completa: “A gente gosta muito de cinema e acaba consumindo as coisas juntos. Então as referências acabam aparecendo em nosso trabalho. Eu cheguei há pouco tempo e tem sido muito legal morar com minhas irmãs, o TIN e o Seiji neste lar artístico. Estamos muito empolgados, muito ansiosos para lançar tudo que temos construído e que, por enquanto, está guardadinho com a gente”. A irmã caçula se refere à série de singles que o trio divulgará ao longo dos próximos meses.


“MARIASSS está nascendo como um projeto apaixonado, que busca criar identificação com as pessoas, especialmente através das experiências femininas e da vulnerabilidade. Mas, claro, com muito bom humor e uma forte preocupação estética, tanto nas letras quanto nos videoclipes que virão”, finaliza o trio.


Com personalidade, carisma, talento e um conceito sólido, elas chegam para ocupar – com todo merecimento – o seu espaço no pop brasileiro.


SOBRE AS ARTISTAS

A nova aposta do pop nacional vem em dose tripla. MARIASSS é um trio formado em Brasília (DF) pelas irmãs Maria Luísa, Ludmila Maria e Maria Laura, que chega com uma nova identidade sonora e autêntica ao cenário pop. Com influências internacionais, mas sem perder sua identidade brasileiríssima, o grupo promete entregar músicas envolventes, produções visuais impactantes e performances de alto nível.


Antes do trio, Malu e Lud já acumulavam quatro anos de trajetória como dupla, conquistando mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais. Em 2022, uniram forças com o empresário e produtor TIN, indicado ao Grammy Latino pela produção de faixas do álbum “Doce 22”, de Luísa Sonza, e responsável por trabalhos com Pabllo Vittar e Negra Li.


O produtor e o artista visual Seiji Tanaka atuaram na criação da identidade visual do projeto. E foi onde as cantoras passaram por um intenso processo de desenvolvimento artístico, gravando covers profissionais, compondo diversas músicas e mergulhando no universo da produção musical, moda, cinema e fotografia.


O passo seguinte foi natural: Laura, a irmã mais nova, se juntou ao projeto. Sempre presente nos bastidores, a caçula trouxe uma nova energia e complementou a essência do grupo. Assim nasceu MARIASSS, cantando sobre as vivências femininas e trazendo uma musicalidade vibrante para o pop brasileiro. Inspiradas por nomes como Billie Eilish, Charli XCX, Destiny’s Child, Jão e Rita Lee, as irmãs misturam referências internacionais com a riqueza da música brasileira, criando um som único.



Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!