Diretor Da Globo Revela Passado Com Ilze Scamparini E Sua Fama De ‘Briguenta’

TheDirector
By -
0


Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Europa, teve parte de sua trajetória profissional relembrada por Oliveira Andrade, ex-diretor de jornalismo da EPTV, afiliada da emissora no interior de São Paulo. Em entrevista ao canal Futeboteco, ele comentou sobre a postura determinada da jornalista e os desafios que enfrentou ao trabalhar com ela.


“Ela sempre brigava pelas melhores pautas, e isso acabava tornando o ambiente pesado. Chegou um momento em que eu já não estava mais aguentando”, disse Oliveira. Segundo ele, a intensa disputa por espaço no telejornalismo era um fator constante. “A televisão mexe muito com a vaidade das pessoas. É um negócio difícil até de explicar”, acrescentou.


Diante do cenário, Oliveira sugeriu que Ilze passasse um período no Rio de Janeiro antes de sua transferência definitiva para a Globo. “Liguei para o chefe de reportagem no Rio e perguntei se ele não queria puxar a Ilze por uns 15 dias para ela aprimorar o trabalho. Quando voltou, houve um desfalque na Globo e me pediram para enviá-la de vez”, explicou.


O ex-diretor também afirmou que se considera parte da trajetória de Ilze na emissora. “Ela deve isso a mim. Hoje é correspondente na Europa, faz um bom trabalho e é muito querida lá. Não tenho nada contra”, declarou.


Ilze Scamparini se mudou para o Rio de Janeiro em 1984, quando foi contratada oficialmente pela Globo, deixando a afiliada. Sua carreira internacional começou em 1999, quando assumiu o posto de correspondente em Roma, cobrindo política, cultura e os acontecimentos no Vaticano.




Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!